quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Amar a Vida Inteira", de Casimiro de Brito


Visite-nos em https://www.facebook.com/leiturasmil.blogspot.pt
"Amar a Vida Inteira", de Casimiro de Brito, é o terceiro volume do seu "Livro das Quedas" - «(...) poema em que trabalharei no resto dos meus dias», de acordo com palavras suas. A poesia de Casimiro de Brito tem sido por mim explorada nos últimos anos, sem que em algum momento tenha diminuído a minha curiosidade pelas obras que ainda não conheço - pelo contrário, quanto mais leio, mais quero ler.
Este livro - que até na imagem da capa (todos os livros publicados nesta coleção de poesia têm capas de idêntico bom gosto) consegue ser agradável - trata de amor e erotismo, conceitos que, talvez, não tenham razão de ser separados (estão intimamente ligados, ainda que o erotismo figure mais timidamente no acervo de poesia amorosa). Poemas quase sempre curtos, muitas vezes diretos e tautológicos - «Amo-te porque deixei de ter pressa».
Seguramente - tal como todos os volumes do "Livro das Quedas" - um livro a revisitar.

1 comentário:

  1. Alguns poemas deste autor (incluindo uns quantos deste livro) podem ser lidos em: http://poemapossivel.blogspot.pt/search/label/Casimiro%20de%20Brito%20%281938-%29

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu contributo. O seu comentário será publicado em breve.