sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Territórios de Caça", de Luís Naves

Visite-nos em https://www.facebook.com/leiturasmil.blogspot.pt
Este livro chegou-me às mãos por casualidade; até há uns dias, o seu autor - Luís Naves - era-me completamente desconhecido. Assim, parti para Territórios de Caça sem qualquer referência.
A ação deste livro desenvolve-se numa Hungria ainda povoada por alguns fantasmas do seu recente passado comunista. O narrador, escritor menor em processo de crise chamado Lajos Kormánys (tradução livre do nome do autor), cruza-se (acidentalmente?) com István Fárkas, um homem que parece ter algo sensível para revelar sobre o seu próprio passado... Mas o que haverá para além da verdade revelada? Na história que nos apresenta Luís Naves, as ideias de bem e de mal - mas também de traição, manipulação ou jogo - entrelaçam-se de uma forma inteligente.
Em suma, posso dizer que, mesmo reconhecendo não ser um livro excecional, Territórios de Caça acabou por constituir uma agradável surpresa. Uma escrita escorreita, uma história bem construída, ainda que não muito complexa, e um final que não responde a todas as questões, acabam por ser alguns dos aspetos que me agradaram neste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu contributo. O seu comentário será publicado em breve.